Curso de Reciclagem


Muitos motoristas infratores perderam a carteira e tiveram que voltar à sala de aula para recuperá-la por meio dos cursos e provas de reciclagem de condutor infrator. O objetivo do programa é reciclar o motorista, identificar suas falhas, atualizá-los sobre a legislação vigente, além de desenvolver atitudes psicossociais positivas referentes ao trânsito.

A Prova de reciclagem é dividida em três disciplinas: Direção Defensiva, Legislação de Trânsito e Primeiros Socorros.

A suspensão direta da carteira de motorista ocorre devido a nove situações. Entre elas estão exceder os 20 pontos da carteira, ser pego fazendo rachas ou pegas, ameaçar pedestres, ultrapassar o limite máximo de velocidade, omitir socorro e não usar capacete, óculos de segurança e equipamentos obrigatórios para motociclistas.


Finalidade do Curso

O curso terá por finalidade reciclar condutores infratores, devendo propiciar condições ao condutor para identificar e corrigir falhas na sua forma de conduzir veículos, atualizar-se com a legislação de trânsito e avanços tecnológicos e recriar a mentalidade da direção preventiva, dentre outros objetivos.


Observações

• Avaliação: Após a realização da carga horária, o condutor será submetido a uma avaliação , de caráter obrigatório.

• Nota: O condutor deverá obter o mínimo de 70% de acerto.

• Ser reprovado: Quando reprovado, pela primeira vez, o condutor poderá repetir a avaliação. E se reprovado pela segunda vez, deverá realizar novo curso de reciclagem presencial.