História da Auto Escola Técnica

A AutoEscola Técnica tem uma tradição de 55 anos em Suzano, hoje seu proprietário Sr. Ítalo Camarotto Said Filho, mogiano, 65 anos, casado, três filhos, formado em Processos Gerenciais pela (UBC), vê nos princípios da família que constituiu, a motivação crucial e necessária para o bom desempenho profissional, mantendo assim o legado.

O negócio da família, idealizado e liderado pelo Sr. Ítalo Camarotto Said, seu pai, teve origem na cidade de Mogi das Cruzes e naquela época tinha outro nome, Autoescola Ritz. Durante esse período, transferiu-se para a cidade de Suzano, na Av. Prudente de Moraes. Foi somente em 1970 junto com o seu filho Ítalo o “Tuca” que o patriarca batizou a Auto Escola com o atual nome de Auto Escola Técnica.

Hoje, a Auto Escola Técnica é administrada pelo Sr. Ìtalo Camarotto Said filho, o “Tuca”, como é chamado pelos mais chegados, e sua filha Tamára, além de contar com profissionais competentes, dedicados e comprometidos com o bom desempenho quanto ao que fazem e é por isso que a Técnica se destaca pela excelência em qualidade dos serviços que presta e naquilo que se propõe a fazer, qual seja, formar os melhores condutores de veículos da região, por meio dos cursos que ministra.

A Auto Escola Técnica se manteve firme nos momentos mais difíceis da sua época, viu muita coisa acontecer durante todos esses anos, nos governos Vargas, Juscelino, Jânio, Goulart, os Militares e os governos pós ditadura e seus infinitos pacotes de ideias duvidosas e mirabolantes. A TÉCNICA nunca fugiu aos seus compromissos e obrigações e muito contribuiu com o crescimento econômico e social de Suzano e do Brasil.

Foram longos anos de luta e trabalho, muita história vivenciada, alegrias e tristezas e como na vida, diante disso tudo, a Técnica evoluiu, se adaptou, se aperfeiçoou, inovou e continua sendo uma empresa de grande sucesso e êxito, uma referência no ramo e no mercado que atua.

Tudo isso foi conquistado com disciplina, valores, muito esforço, trabalho e dedicação.

Vem com a gente.

Vem pra Técnica você também.


História da CFCA

O CFC "A" foi instituído a partir do novo código de transito aprovado em 1997, que estabeleceu uma nova dimensão na aprendizagem de transito, no que diz respeito à direção defensiva, primeiros socorros, mecânica preventiva e meio ambiente.

A CFC "A" é uma empresa comprometida, que se insere nesse novo disposto legal, bem como, às normas e exigências por ele estabelecidos e que portanto, está legitimamente apta a oferecer aos futuros candidatos um ensino com grande conteúdo teórico e prático, que prioriza impreterivelmente, por meio das técnicas aplicadas a conscientização necessária à preservação da vida.


Missão

Nossa missão é compartilhar o maior número de possível de informações e assim conscientizar o motorista quanto aos perigos iminentes, com o objetivo crucial de preservar a vida humana, pois, um ato de irresponsabilidade de quem dirigi, pode afetar tragicamente a vida de uma gama de pessoas na sociedade.


Filosofia

Direcionar o ser humano em geral, para que este deva agir de modo que, você pode, você deve e o que você não pode fazer.

Entender primeiro o ser humano, entender as reais necessidades dos nossos clientes, entender e respeitar suas limitações e potencialidades, para depois atendê-los com presteza, eficiência e comprometimento.